quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

cruzados


 

Em sua recente visita à Terra Santa em celebração pela passagem do segundo Milênio do Cristianismo, o papa João Paulo II pediu perdão aos judeus e muçulmanos pela Igreja Católica ter, há 900 anos atrás, instigado a Cruzada que terminou por produzir um terrível massacre da população civil judaica e árabe de Jerusalém, por parte dos cavaleiros cristãos. Saiba como se deu esse assalto à Cidade Santa.
 

"Pelas muralhas e portas, derrubando, destruindo, ou prendendo fogo no que se lhe opunha, o exército vencedor penetra então na cidade. O ferro semeia por todas as partes a desolação e a morte, o luto e o horror, suas companheiras. O sangue forma lagos ou corre em arroios que arrastam no seu curso cadáveres e moribundos." - Torquato Tasso - Jerusalém Libertada, Canto XVIII, 1575.

"Insondáveis são os desígnios do Senhor!" Assim meditavam os cavaleiros cruzados na sua marcha pela Palestina em junho de 1099. Desde que saíram de Alepo, na Síria, em direção à Cidade Santa, só encontravam pelo caminho, areia, pedras, e chão árido, esturrado. O Jordão foi-lhes outra decepção. Cavaleiros viajados como Godofredo, Tancredo e Boemondo, que conheciam os rios europeus, o Pó e o Danúbio, largos, fluentes, desiludiram-se ao verem a modéstia daquelas lodosas águas beatas, e, no entanto, fora nelas, dizia a Santa Escritura, que João Batista ungira Nosso Senhor Jesus Cristo. Na expedição vinham ainda, sob o comando dos barões, uns dez mil homens, tendo a fome e a sede como companheiras. Seria mesmo ali, intrigavam-se, que se dera a Encarnação?
Confirmava, porém, ser aquele um lugar milagroso, a existência de inúmeras capelinhas erguidas pelos peregrinos que, em devoção, homenageavam ali antiquíssimas relíquias. Numa delas, pasmem, encontraram até uma lasca da Arca de Noé! Mais espantados ficaram os cruzados quando lhes mostraram onde forjaram os cravos que prenderam o Salvador na cruz! Cada uma daquelas pedras em seu caminho, asseguravam a eles, testemunhara uma profecia, cada entranha na rocha acolhera um Malaquias ou um Isaias. Não duvidavam mais, a Palestina era o berçário dos iluminados de Deus, aquela era sim a Terra Santa.
 
 

Avistando Jerusalém

Finalmente, ao avistarem Jerusalém no dia 7 de julho de 1099, um êxtase místico os acometeu. De joelhos, o povo, os soldados e os barões, prostaram-se na frente dos seus muros. Lá dentro, alarmado com a chegada daqueles belicosos, o governador egípcio reforçou as defesas. Cidade escolada em assaltos e sítios, as muralhas de Jerusalém eram impressionantes, mas desta vez não deteriam a força da fé dos famintos de Deus. Pedro Eremita, líder da chusma cristã, sugeriu repetir o exemplo de Josué em Jericó. Que os cruzados derrubassem-nas a toques de corneta, enquanto evocavam o céu em piedosa procissão.

Descalços, em trajes de penitentes, com rosários e ladainhas, os cristãos fizeram várias voltas ao redor da cidade sob as vistas zombeteiras dos guardas muçulmanos que, do alto das seteiras, assistiam espantados aquela inútil rezaria. Nenhuma pedra rolou das muralhas, nem um tijolo gemeu.
 

O assalto à cidade santa

Deram-se conta então, os comandantes surpresos, que lhes faltava madeira para o assédio. Conseguiram-na vinda do litoral, graças a presteza de alguns marinheiros genoveses. Construíram então aríetes e torres com elas. Rezando e praguejando arrastaram-nas para as beiradas dos muros. O assalto final a Jerusalém deu-se no dia 15 de julho de 1099. Pretende-se que foi Boemondo o primeiro cristão a pôr os pés no alto do fortim. A guarda muçulmana assustada recuou. Debandou. Conforme a soldadesca cristã embarafustava-se nas vielas que cercava a Mesquita de Omar e a Sinagoga, foram tomados por um furor homicida.

Os pacíficos habitantes da cidade, judeus e muçulmanos, representavam para eles o demônio, a impureza, a profanação dos lugares santos. Não os perdoaram. Os árabes que encontraram no pátio da Grande Mesquita foram exterminados à espadaços e à lançadas. Aos judeus coube um destino pior. Encerrados no Templo de Salomão, queimaram-nos vivos. Pouparam apenas a vida do governador egípcio Iftikhar ad-Dawla, e dos seus guardas, a quem Raymond de Saint-Gilles, um cavaleiro de cabelos brancos, que "desdenhava ser cruel com os fracos", jurara proteção. Até hoje os historiadores embaraçam-se com o número das vítimas que os cristão fizeram em Jerusalém. Oscilam entre 6 mil a 40 mil mortos!

E nem se pôde responsabilizar os chefes pela matança. Os barões bem que tentaram conter a soldadesca, mas ele escapou-lhes ao controle. Fanatizado, o cristão comum, considerando-se um vingador celestial, virara um animal feroz a quem um estripamento, uma carótida esguichando, ou a degola dos gentios, parecia a justa revanche dos tormentos de Cristo. Quem respirasse era morto. Mataram inclusive os animais domésticos.
 
Uns anos antes da catástrofe, o poeta árabe al-Maari, que morrera em 1057, separara os homens em dois grupos: "os que têm cérebro mas não têm religião/ E aqueles que têm religião mas não têm cérebro". O Grande Massacre, ocorrido há 900 passados, além de ter azedado para sempre a relação entre os cristãos e os muçulmanos, permaneceu como um desses estúpidos altares sacrificiais erguidos pelos homens que têm religião mas não têm cérebro.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Luiza? este é o nome da minina dos labios rosas

desculpa se te olho nos olhas e você reclama que eu olho muito profundamente desculpas tudo que vivi foi profundamente (isto minha profesora de quiomica em brusque falava todas as aulas, e la me perguntava oq eu sentia na hr que ela falava isto para min, e eu diz que pensava em uma cidade bem diferente de brusque pq la não esistia amor de verdade emtre pessoas e eu até la em brusque pensava em vc) em tão desculpe se te mexi mas so tento levar minha vida aserio.
[Luuiza diz:
*aai eu gosto muito de ti de fala contigo das brincadeiras q tu faz
*tu tbm já deve ter percebido]

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Amigos

Amizade. Um bem precioso a ser preservado
e cultivado com muito desvelo e carinho.
Quando temos a certeza de que nas horas mais difíceis podemos
contar com alguém ao nosso lado, então descobrimos a
 verdadeira amizade e que sempre haverá uma
 mão estendida em nossa direção.
E que estendida em nossa direção se torna talvez a nossa única
salvação. Ter amigos é não estar só.  Ter amigos é
poder partilhar segredos, lágrimas e  sorrisos.
Amizade é companheirismo, respeito, carinho e fraternidade.
Feliz daquele que tem ao seu lado um verdadeiro amigo.

tenso

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Serenidade

Os anjos chamam-lhe de alegria celeste
Os demónios chamam-lhe de sofrimento infernal
Os  Homens deram-lhe o nome de amor

sábado, 5 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

The Heart Never Lies - mcfly

Algumas pessoas riem
Algumas pessoas choram
Algumas pessoas vivem
Algumas pessoas morrem

Algumas pessoas correm
Direto para o fogo
Algumas pessoas se escondem
Todos os seus desejos

Mas nós somos os amantes
Se você não acredita em mim,
Então olhe dentro dos meus olhos
Porque o coração nunca mente

Algumas pessoas lutam
Algumas pessoas caem
Outras fingem
Não ligar para nada

Se você quiser lutar,
Eu ficarei bem ao seu lado
No dia que você cair,
Eu estarei bem atrás de você

Para recolher os pedaços
Se você não acredita em mim,
Olhe dentro dos meus olhos
Porque o coração nunca mente
 

Outro ano acabou,
E nós ainda estamos juntos
Nem sempre é fácil,
Mas eu estou aqui para sempre

Porque nós somos os amantes
Eu sei que você acredita em mim
Quando olha dentro dos meus olhos
Porque o coração nunca mente

Porque o coração nunca mente,
Porque o coração nunca mente.

propraganda criativas



















quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

E as Drogas fica como?



  Se alguém chegasse perto de você e pedisse para citar as diferentes causas que podem levar uma pessoa a usar drogas, talvez você dissesse: curiosidade, insegurança e conflito familiar. Outra pessoa por certo citaria causas diferentes como: desinformação, vazio existencialista e desejo de contestação. Observem a variação das respostas e terão na medida exata a dificuldade que encontramos para responder tal pergunta. Principalmente porque poderíamos acrescentar numerosas outras causas igualmente capazes de levar uma pessoa a usar drogas, como, por exemplo, ausência de Deus, um amanhã sem perspectiva, desorientação para o lazer, espírito grupal, imaturidade, personalidade instável, desprezo por parte da sociedade, identificação com os ídolos, etc.

  Drogas não escolhem vítimas
   O problema das drogas é muito maior do que a nossa imaginação  não será solucionado enquanto a sociedade não se conscientizar da sua importância nesta luta, principalmente porque as drogas não escolhem vítimas, não respeitam classes sociais e nem mesmo se preocupam com o poder aquisitivo das pessoas. Simplesmente elas chegam e se apossam dos indivíduos, que, salvo raras exceções, tornam-se seus escravos. Para todos os que acham que seus filhos jamais serão atingidos pelas drogas, devo mencionar o provérbio chinês que diz: A chuva não cai apenas no telhado do vizinho, ela cai no nosso telhado também. E antes de julgar alguém cuide se bem pois foi asim com eu tbm :/

 Assim, a substituição do Ser pelo Ter, inverteu a escala de valores sociais e morais. Atualmente, o indivíduo vem sendo avaliado pelo que tem e não pelo que é. A angústia gerada por esse contexto pode, e seguramente é, uma das causas fundamentais do maior consumo de drogas, porque as pessoas procuram, com essa prática, camuflar suas insatisfações.
   É indiscutível que a sociedade gera, permanentemente, fatores criminógenos, que provocam reações de efeitos diversos, dependendo do caráter e da personalidade de cada um. Nem todo menor carente é um infrator ou poderá se tornar um marginal, em função da miséria e do abandono em que se encontra. No entanto, suas necessidades culturais e afetivas constituem um campo fértil a impulsioná-lo para a marginalidade.
   Daí, uma sociedade que passou a valorizar o Ter em detrimento do Ser, que se vangloria de tentar levar vantagem em tudo e aplaude e busca soluções fora da lei, agindo de tal forma, e à medida que volta as costas para os menos afortunados, somente provoca situações de convite à violência e de estímulo à criminalidade. Essas verdades incomodam, porque somos todos responsáveis, desde o governo às elites dirigentes e, também, à classe média, entregue aos prazeres dos pequenos delitos e adotando como valores morais os pregados na novela das 8 horas.
   Embora de difícil solução, porém não impossível, devemos começar agora com dedicação, perseverança e competência, tentar solucioná-lo. Se não fomos nós que criamos tal problema, não adianta também ficar jogando a culpa no vizinho. Mesmo porque somente ele não é o responsável. O que importa agora é não nos omitirmos, mas participarmos do mutirão que se propõe a resolvê-lo.
   A primeira etapa seria um processo educacional, começando nas nossas casas e continuando nas escolas, onde os jovens teriam oportunidade de retomar antigos valores perdidos no tempo, tais como ética, moral e cidadania. Consolidados esses valores, dificilmente alguém seria envolvido pelos párias da sociedade, os narcotraficantes, porque ele saberia neutralizar seus argumentos.
   Somente isto não resolveria o problema, mas seria o ponto de partida para vivermos os próximos anos em paz, harmonia e felicidade. Que Deus nos ajude
.

O dia que um sorriso parou São Paulo

Matheus e o Passarinho

Numa bela tarde de sexta feira, sem querer ao fazer carinho no passarinho, Matheus acaba o matando...
Em meio ao desespero dessa criança tiramos uma lição:

"Se todo mundo fosse assim, se nós ao crescermos não nos tornássemos tão crueis, o mundo seria um lugar bem melhor para se viver."

Vamos todos juntos fazer um pouco

É evidente que há bem pouco tempo, não se falava sobre reciclagem. O novo conceito de cuidado com o planeta veio tomado pelo grande alerta que a natureza está dando ao homem. “O ser humano está cada vez mais consciente que as consequências do progresso foram devastadoras para a natureza”.
Mas há quem ainda não tenha se dado conta dos alertas da mãe natureza. E ao contrário do que muita gente pensa, mudanças básicas, no dia a dia podem sim fazer a diferença. Seja reduzir o tempo no banho, fechar a torneira na hora de escovar os dentes, separar o lixo reciclável do lixo orgânico, usar os dois lados da folha de papel e tantas outras medidas simples, completamente possíveis de serem implantadas na rotina.

Banho


Às vezes é tão difícil tomar um banho mais rápido, não é? Quando a gente entra no chuveiro, principalmente quando a água está quente, em um dia frio, é bem difícil de sair. Mas pense quanto problema se resolve reduzindo o tempo de banho para 5 minutos. Você pode dormir um pouco mais. Terá tempo para tomar café e seu dia começará muito melhor. Fora o transito que você vai evitar se sair de casa alguns minutos mais cedo. Se não bastasse tudo isso, o sentimento gratificante de saber que você está ajudando o planeta também tomará conta de você.

Dentes


Se você está mais feliz porque implantou outras mudanças na rotina vai querer sorrir muito mais. Mas sorrir com os dentes amarelos não é tão bacana assim. Então feche a torneira na hora de escovas os dentes. Você não ficará desesperado por acabar logo a escovação, afinal não vai ver aquela água indo direto para o ralo sem propósito. Então, nada vai te distrair, e a escovação vai ser muito mais caprichada. Conclusão, dentes mais brancos, e um hálito mais saudável. Agora, é só sorrir!

Lixo


Imagina encontrar no elevador aquela vizinha que você está paquerando há muito tempo. E melhor ainda se você estiver levando o lixo para a reciclagem na garagem do seu prédio. Seus pontos com ela vão disparar. Um homem consciente é um homem muito interessante. E de quebra você está gerando emprego a pessoas que vivem da reciclagem do lixo caseiro.
Então, pense nas vantagens de reciclar e principalmente no bem que você está fazendo ao planeta, e seja feliz, afinal quem recicla muito, ri muito mais.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Agindo Deus, quem impedirá?

 Houve um Jovem que queria pregar o evangelho e tinha receio e medo. Um dia, na condução, o Senhor falou ao seu coração: 
- "Levante e pregue..."
Ele relutou, mas por fim acabou se levantando. Quando falava alguém mandou calar a boca, o jovem com medo calou-se e sentou-se. O Senhor novamente falou com ele e disse:
- "Levanta, não te mandei eu?"
Ele levantou e mais uma vez um homem com uma criança no colo o mandou calar. Ele se calou novamente. Então, pela terceira vez, o Senhor o mandou falar. Enquanto ele falava, o homem veio para lhe bater, mas a criança no seu colo, gritou e disse:
"NÃO LHE BATA, POIS ESSE É ENVIADO DO SENHOR."
Então o homem começou a chorar e o Jovem perguntou:
- "Mas porque o senhor esta chorando?"
Ele respondeu:
 - Esse meu filho nasceu MUDO e agora falou...

Lembremos que, se a mula de balaão falou , qualquer um pode falar.
O que Deus quer é que você fale do que Ele é para você ao Mundo todo

Momento Japa


Japones cantando

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Racismo


Racismo é a convicção de que existe uma relação entre as características físicas hereditárias, como a cor da pele, e determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais. A base, mal definida, do racismo é o conceito de raça pura aplicada aos homens, sendo praticamente impossível descobrir-lhe um objeto bem delimitado. Não se trata de uma teoria científica, mas de um conjunto de opiniões, além de tudo pouco coerentes, cuja principal função é alcançar a valorização, generalizada e definida, de diferenças biológicas entre os homens, reais ou imaginárias

moneto piada do Beto



Serta ves
Um gaúcho entra em um bar e pede um drink forte. O garçom lhe serve um. O gaúcho, reclamando, fala: - Garçom, eu pedi um drink forte, me dá outro aí que eu sou macho! O garçom traz um outro drink. O gaúcho, já puto da vida, reclama que quer um drink mais forte ainda. - Eu quero um drink forte pois eu sou macho! O garçom diz que o único drink mais forte que ele tem é veneno. - Traz esse mesmo - diz o gaúcho. - Mas gaúcho, se você beber isso você vai morrer. - O que importa - disse o gaúcho - se o homem que eu amo não me quer.

[gauchada não levem a mau pq esta era a menas pesada para eu conta]

Um pouco de verda

A vida é confusa. E nós somos apenas humanos. Todos nós fazemos coisas que em algum Momento da vida era nos envergonhar. todos nós fazemos coisas que lamentaremos. Todos nós carregamos fardos. Nós todos temos segredos. Nós todos temos sonho. O que iremos fazer perante tais descobertas é que nos dirá para onde iremos e que tipo de Caminho iremos percorrer, são nossas escolhas e nossos atitudes que vão nos revela como Ser humano e é  a partir desse ponto que poderemos enfim dizer  -Eu fiz escolha certa. O Problema é que nem sempre fazemos, e quando isso acontece, precisamos arcar com as conseqüências.
São dolorosas pesadas e parecem não ter fim, Como sei? Já fiz todas as escolhas erradas possíveis, já deixe-me levar pelo impulso pensei menos onde deveria ter passado horas analisando a situação. Já desejei poder voltar a  atrás e mudar algumas coisas mas hoje vejo que me arrependeria se as tivesse mudado. Olho onde estou e vejo que é exatamente onde deveria estar. Fiz minha descoberta sozinho nunca tive alguém que andasse sempre ao meu lado nem pai e mãe, porém vejo o quanto isso tornou-me forte.[quando fui em borá pela primeira vê para Brusque entrei em um caminho que eu não desejo para nem um amigo meu vi que estava indo para caminhos errados e corri atrás de ajuda e hj agradeço minha Irma que foi atrás de mim e me mostrou o caminho certo, sim já usei drogas e não tenho vergonha em diz  pois este período tive uma aula de vida e sei diz AL meus amigos o caminho certo]  
Precisamos entender que para tudo que fazemos existe uma reação saber que plantamos mas cedo ou mas tarde colheremos os frutos. Saber que aqui  se faz aqui se paga e que o pagamento é caro,  saber que se plantarmos coisas boas receberemos bons frutos. Fazer a diferença, ser diferente. não querer apenas receber, bons  frutos demoram para nascer enquanto os ruins vivem caindo do pé. Aqueles problemas que as vezes caem em cima de vc já pensou que podem ser os frutos da sua plantação? Já analisou suas atitudes a ponto de perceber se esta trilhando o caminho certo ou se esta trilhando o caminho que parece ser o certo?
O mundo virou comodista, onde a TV e o sofá fazem parte da família onde pessoas brigam por controle remoto onde tudo o que precisamos para ser feliz é o dinheiro! Pó cara cansei disto, e os sorrisos? E os olhares? E a infância, onde ela foi parar? Será que as pessoas não percebem que estão plantando o caos, e a divinha! Estamos e erremos continuar colhendo os frutos que foram plantado pelo homem se todos fossem conscientes não haveria desordem –disso estou certo.
Minhas atitudes me revelam como ser humano. As suas também? Agora me diz  vc é o tipo de ser humano que vc deseja em ser? Ao olhar mas a frente seu frutos serão bons ou ruins? Pense nisso, ainda estamos em tempos de mudanças talvez não seja tarde demais :D


segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Vamos entra nesta tbm [BULLYING] em que tau

vilolencia gera violencia e não devemos nos rebaixar ao nível dos que maltratam.
temos que exercitar a lei de amor, e, sem violencia buscar uma solução adequada.
Jesus nos ensinava a amar nossos inimigos.
procure vibrar positivamente e tudo tende a melhorar.
A juventude não é um período de vida;
ela é um estado de espírito,
um efeito da vontade,
uma qualidade de imaginação,
uma intensidade emotiva,
uma vitória da coragem sobre a timidez,
do gosto da aventura sobre
o amor ao conforto.
Não é por termos vivido um certo
número de anos que envelhecemos;
envelhecemos porque abandonamos nosso ideal.
Os anos enrugam o rosto;
renunciar ao ideal enruga a alma,
as preocupações, as dúvidas, os temores
e os desesperos, são os inimigos que
lentamente nos inclinam à terra.
Jovem é aquele que se admira,
que se maravilha e pergunta,
como a criança insaciável: e depois?
Que desafia os acontecimentos
e encontra alegria no jogo da vida.
És tão jovem quanto a tua fé.
Tão velho quanto a tua descrença.
Tão jovem quanto a confiança
em ti e a tua esperança.
Tão velho quanto o teu desânimo.
Serás jovem enquanto te conservares
receptivo, ao que é belo, bom, grande.
Receptivo às mensagens da natureza,
do Homem, do infinito.

E se um dia teu coração for atacado
pelo pessimismo e corroído pelo cinismo,
que Deus, então, se compadeça
de tua alma de velho.

bolinha amarela

quando o menino faz 7 anos o pai dele muito rico pergunta o q voce quer de presente de aniversario meu filho entao ele responde eu quero uma bolinha amarela,prontamente o pai fala: q bolinha amarela o q meu filho vou lhi dar um video game,passase o tempo o menino faz 10 anos o pai pergunta o q ele quer o menino prontamente responde: uma bolinha amarela entao o pai responde: dinovo essa bolinha amarela meu filho vou lhe dar uma bicicleta passado o tempo o menino completa 18 anos o pai pergunta o q ele quer de presente o menino responde: uma bolinha amarela, entao o pai lhe da um computador, passado o tempo o menino completa 21 anos o pai pergunta o q ele quer de presente entao ele responde uma bolinha amarela entao o pai se arreta e manda ele bem pra longe onde ele nao tem contato com ninguem q ele nem podia mandar carta nem telefonar entao um certo dia o pai e chamado com a noticia de q o filho esta prestes a morrer esta no fiozinho da vida, entao o pai chega la entao pergunta o filho pra q voce queria aquela bolinha amarela entao ele responde: pra,pra e morre.[versão original da bolinha]

Isaias 53:5

Deixou o céu, pensando em mim
Veio a terra, para me salvar
Nasceu em uma manjedoura. num berço pobre e humilde
Criou-se em Nazaré, cidade sem expressão
Andou na Galiléia, chamando os povos pelo coração
Andou no meio da multidão, curando a todos os doentes
Trouxe esperança ao cansado e oprimido
Amando aquela gente
Mas, o mais belo dos atos seus
Foi dar sua vida em meu favor, seu sangue puro por mim verteu
Morreu por mim, Jesus morreu por mim
Morreu por mim, doou sua vida
Morreu por mim,mudou meu viver
A sua morte me trouxe a vida e de escravo passei a ser Rei
Jesus sentava-se à mesa com pobres e pecadores
Escutava os seus dilemas, e confortava suas dores Não apontava os seus erros
Mas sim transformava todos malfeitores
Por toda a parte fez amigos, pregando a nova mensagem
Amem seus inimigos, perdoa a quem vos maltrate
Jesus Morreu por mim.

O tempo e o amor

O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que tem medo
Muito longo para os quem lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.